Nesta sexta-feira (11/12) o último dia do Seminário continua contemplando o debate em torno da temática da educação das relações étnico-raciais. Pela manhã e tarde os GTs conferem visibilidade às pesquisas advindas de distintos percursos formativos.
O desfecho da programação ocorre ao final da tarde, com a mesa de encerramento "Ensino. História, Africanidades e Diversidades" e o lançamento do E-book com experiências do NEAB e NEABIs paraenses no enfrentamento pedagógico da temática em nosso Estado, quando as/o as/o agentes que organizaram a coletânea compartilharão com o público uma síntese das experiências executadas.
O link de acesso será divulgado conforme a opção feita pelo Grupo de Trabalho, por ocasião das inscrições. Para os GTs os links serão enviados às 8h e 13h. Para a Mesa de Encerramento e lançamento de livro, às 16h30.
Conheça os/as integrantes da Mesa de encerramento e o moderador:
Acompanhe a programação dos GTs:
GT1: Educação Básica, Formação de
Professores e Relações Étnico-Raciais
Coordenação: Prof.ª. Drª. Wilma de Nazaré Baía
Coelho (UFPA); Prof.ª. Drª. Nicelma Josenila Costa de Brito (UFPA); Prof.ª Dr.ª
Anne de Matos Souza Ferreira (IFMT); Prof. Ms. Franklin Eduard Auad Thijm
(SEDUC/PA); Prof.ª Ms. Brenda Gonçalves Fortes (SEDUC/PA – SENAC/PA)
Apresentações
dia 11/12/2020 – 9h às 12h:
Wilma de Nazaré Baía Coelho
Antônio
Luís Parlandin dos Santos
Washington Luiz Pedrosa da Silva Junior
4.
OS DESAFIOS DE UMA EDUCAÇÃO PARA RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS: NA
PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO BÁSICA
6.
AS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Joana Marques de Lima Saar Xavier
Francisco
Raimundo Alves Neto
Andrisson
Ferreira da Silva
7.
ESTAMPARIA AFRICANA NA
ESCOLA
Alda Beatriz Fernandes de Sousa
Daniela do Rosário da Silva
Felipe Alex Santiago Cruz
GT2: Educação das Relações Étnico-Raciais e Currículo
Coordenação:
Prof.ª. Drª. Kátia Evangelista Regis (UFMA); Prof.ª Ms. Sinara Bernardo Dias (SEDUC-PA);
Prof. Ms. Felipe Alex Santiago Cruz (UFRA); Prof. Ms. Cristiano Pinto da Silva
(UEPA); Prof.ª Esp. Aline Layse Silva da Silva (SESC/PA)
Apresentações
dia 11/12/2020 – 9h às 12h:
Alysson Brabo Antero
Taissa Tavernard de Luca
2.
ESTUDO DE REVISÃO LITERÁRIA SOBRE POLÍTICAS DE
PROMOÇÃO DE IGUALDADE RACIAL NO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO DA
UNIVERSIDADE FEDERAL DO ACRE
Flávia
Rodrigues Lima da Rocha
Andressa Queiroz da Silva
Wálisson Clister Lima Martins
4.
O ESTADO DA ARTE NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES E
EDUCAÇÃO ÉTNICO-RACIAL: ANÁLISE DAS PRODUÇÕES DOS PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO EM
LETRAS: LINGUAGEM E IDENTIDADE E EDUCAÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO ACRE DE
2011-2020
Jardel Silva
França
5.
PROERD: DROGAS E VIOLÊNCIA NA ESCOLA, UM
ENFRENTAMENTO NECESSÁRIO
Jonh Carvalho de Souza
José Adairton Maciel dos Santos
GT3: Gênero e diversidade
Coordenação:
Prof.ª. Drª. Lucélia de Moraes Braga Bassalo (UEPA); Prof. Dr. Carlos Aldemir
Farias da Silva (UFPA); Prof.ª. Drª. Raquel Amorim dos Santos (UFPA) ; Prof.ª.
Ms. Rita de Cássia Cabral Rodrigues de França (EAUFPA); Prof.ª. Ms. Marcela
Silva da Conceição (SEMEC/BELÉM)
Apresentações
dia 11/12/2020 – 14h às 17h:
Antonio
Matheus do Rosário Corrêa
Raquel Amorim dos Santos
2. DIVERSIDADE E IDENTIDADE
NA ESCOLA
Mirna Monaliza Braga Santos
Aline Layse Silva da Silva
Rita de Cássia Cabral Rodrigues de França
3. GÊNERO,
SEXUALIDADE E INFÂNCIA NAS PRÁTICAS EDUCATIVAS NO TERREIRO
Adelson Cezar
Ataide Costa Junior
4. TRAUMA E ASPECTOS IDENTITÁRIOS E CULTURAIS DO NEGRO
Rita de Cássia Cabral Rodrigues de França
5.
O CABELO CRESPO/CACHEADO COMO ELEMENTO CONSTITUINTE
DA IDENTIDADE DA MULHER NEGRA SURDA
Benedita Celeste Pinto Moraes
Não perca o lançamento do E-book:
Nenhum comentário:
Postar um comentário